[FM19] O Conquistador Nórdico

Tópicos em 'Saves Terminados' iniciados por redbull, 4/11/18.

Estado do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Portista

    Registado em:
    20/5/13
    Mensagens:
    1.886
    Gostos Recebidos:
    31

    [​IMG]
    Boas companheiros, estou de volta! E nada melhor que um Save neste regresso certo?

    Os Nórdicos sempre foram conhecidos pela sua capacidade de superação, por um desejo enorme de conquista, não fossem eles antepassados Vikings. A historia que aqui eu vou contar é sobre um Nórdico que quer ser conquistador por esse mundo fora. Ao contrario dos seus antepassados não o pretende fazer através da força bruta de espada na mão, o que este Nórdico pretende fazer é conquistar campeonatos com inteligência e estratégias que também se pode ligar aos Vikings.

    [​IMG]

    Este será o meu Nórdico, nascido em Hafnarfjörður na Islândia em 05/08/1992 de seu nome Arnar Gunnarsson. Desde cedo Arnar mostrou uma invulgar apetência para a liderança de homens! Foi capitão nos escalões de formação até completar 19 anos. A sua paixão pelo futebol levou a querer seguir uma carreira neste desporto, no entanto a sua qualidade técnica não acompanhava a sua paixão e dedicação. Foi então que decidiu ser treinador e aos 20, ainda sem qualquer diploma, treinava a equipa da Escola onde estudou levando-a ao titulo Nacional de Escolas.

    Arnar começou a sua formação, frequentou os cursos da UEFA até ao nível B Continental, ao mesmo tempo frequentava palestras e fazia estágios nos melhores clubes Islandeses, treinava inclusive nos escalões de formação do FH.

    Em 2018 sentiu que estava pronto para outros voos, mas na Islândia as portas estavam ainda fechadas para um treinador tão novo como Arnar. Decidiu então fazer-se à vida e enviar curriculum para os mais diversos países à procura de alguém que lhe abrisse as portas do futebol sénior! Em Maio de 2018 a tão aguardada resposta chegou! Onde será que Arnar Gunnarsson terá a sua primeira experiencia como treinador de uma equipa sénior?

    Ligas Selecionadas:

    [​IMG]

    Durante o Save poderão ser adicionadas/retiradas ligas consoante o avançar da historia, ficarão aqui registadas todas as alterações.

    Julho 2020 - Adicionada: Israel
    Julho 2021 - Adicionada: Turquia - Eliminadas: Luxemburgo e Gibraltar
    Janeiro 2022 - Adicionada: Brasil



    Histórico:

    2018/2019: [​IMG] Sliema Wanderers

    • Primeira Liga Malta - Campeão
    • Taça de Malta - Vencedor (vs Birkirkara)
    2019/2020: [​IMG] Sliema Wanderers
    • Primeira Liga Malta - Campeão
    • Taça de Malta - Eliminado Segunda Eliminatória (vs Floriana)
    • Supertaça de Malta - Vencedor (vs Hamrun S.)
    • Liga dos Campeões - Eliminado Primeira Eliminatória (vs Lech Poznan)
    • Liga Europa - Eliminado Terceira Eliminatória (vs Dundalk)
    2020/2021: [​IMG] FC Vardar
    • Primeira Liga Macedonia - Campeão
    • Taça da Macedonia - Eliminado Segunda Eliminatória (vs Shkupi)
    • Liga Europa - Eliminado Terceira Eliminatoria (vs AZ Alkmaar)
    2021/2022: [​IMG] Maccabi Haifa

    • Taça Toto - Vencedor (vs Hapoel Be'er-Sheva)
     
    #1
    Última edição: 1/1/19
    zurrilho gosta disto.
  2. VIP Portista

    Registado em:
    19/7/13
    Mensagens:
    1.316
    Gostos Recebidos:
    196

    Prémios 2018:
    Maior surpresa (St. Pölten)
    Boa sorte :compinchas:
     
    #2
  3. Daniel Ferreira Administrador
    Administrador Portista

    Registado em:
    3/10/12
    Mensagens:
    27.337
    Gostos Recebidos:
    1.770

    A treinar:
    SC Arcozelo
    Prémios 2018:
    Mais prestável • Melhor update • Melhor update-maker • Moderador do ano • Portista do ano • Projeto do ano
    BS!
     
    #3
  4. Mr. Costa Moderador Global
    Moderador Global Benfiquista

    Registado em:
    16/6/12
    Mensagens:
    6.477
    Gostos Recebidos:
    398

    Prémios 2018:
    Benfiquista do ano
    Boa sorte!
     
    #4
  5. Portista

    Registado em:
    20/5/13
    Mensagens:
    1.886
    Gostos Recebidos:
    31

    Obrigado aos três!
     
    #5
  6. Portista

    Registado em:
    20/5/13
    Mensagens:
    1.886
    Gostos Recebidos:
    31

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
    Sliema Wanderers FC


    [​IMG]

    Será em Malta a primeira experiencia do Nórdico Arnar Gunnarsson no panorama do futebol sénior. O Sliema Wanderers foi o clube escolhido pelo islandês para a sua estreia como treinador.

    Apesar de ser o clube Maltês com mais títulos a equipa de Sliema não vence o campeonato desde 2005 e desde 2007 que não consegue sequer um pódio. A sua ultima conquista foi a Taça de Malta em 2016.

    O objetivo para esta primeira época é criar uma equipa competitiva e criar condições para que na próxima época possamos atacar o pódio e quem sabe o titulo. A direção espera acabar na metade superior da tabela e chegar aos quartos de final da Taça de Malta. Os objetivos de Arnar são ligeiramente ambiciosos e espera levar a equipa à Europa já na próxima época.


    Mercado Transferências:


    O plantel apresentava uma qualidade superior aquela que esperava encontrar e isso são excelentes noticias. Apenas fui ao mercado de forma cirúrgica para acrescentar algo mais ao plantel, apenas três contratações.. Em relação as saídas decidi emprestar ou vender aqueles jogadores com que não contava.


    [​IMG]


    Baliza: O italiano Romano foi uma das contratações e será o dono da baliza. Jake Galea será a sua sombra enquanto que o jovem Aquillina a terceira opção.


    Defesa: Nas alas defensivas existe alguma diferença de qualidade entre os titulares e os suplentes, espero por isso que, quer à direita Alex Muscat, quer à esquerda Ashong (lateral emprestado pelo Benevento da Serie B italiana) não se lesionem. As alternativas são os jovens Gary Muscat e Cassar.

    No centro os gigantes Bianciardi e Adamovic serão as escolhas iniciais, enquanto que Pérez e Pisani as alternativas.


    Meio Campo: Serão três homens a meio campo, um médio mais defensivo e dois box-to-box. Na posição "6" estará o maltês Seri, que terá como alternativa o compatriota Agiu. Nas posições mais avançadas estará o excelente medio italiano Pane e o maltês Fenech. Não são muitas as alternativas e por aqui poderá haver problemas, ainda assim o interessante maltês Azzorpadi é uma boa opção.


    Ataque: Alas com qualidade e fartura, ainda assim partem na frente o maltês Temile à direita e o excelente marroquino Marzouk emprestado pelos suíços do Lugano à esquerda. As alternativas são também elas interessantes com o francês Amahi e o holandês Leilis a ser sinonimo de desequilíbrios. Azzorpadi já falado anteriormente é também opção.

    Na frente de ataque o excelente maltês Farrugia, contratação sonante, ex. Chiasso da Segunda Liga Suíça, Jefferson e Alba são sinonimo de golos, pelo menos é o que espero. Marzouk pode também atuar no meio.


    Pré-Época:


    [​IMG]


    Belos indicadores nos jogos de pré-época, com boas exibições e sem conhecer o sabor da derrota. Apenas um empate com o vice-campeão da época passada, e grande favorito ao titulo desta época.

    Melhorar apenas a transição defensiva, uma vez que maior parte dos golos que sofremos aconteceram em ataques rápidos após a nossa perda de bola.
     
    #6
    Última edição: 4/11/18
  7. VIP Portista

    Registado em:
    19/7/13
    Mensagens:
    1.316
    Gostos Recebidos:
    196

    Prémios 2018:
    Maior surpresa (St. Pölten)
    Tens aí alguns resultados pela margem mínima, mas com alguns ajustes parece-me que tens tudo para fazer uma boa época
     
    #7
  8. Portista

    Registado em:
    20/5/13
    Mensagens:
    1.886
    Gostos Recebidos:
    31

    Ficaria contente em ganhar os jogos pelas margens mínimas no campeonato :lool: Mas sim temos de melhorar principalmente defensivamente!
     
    #8
  9. Portista

    Registado em:
    20/5/13
    Mensagens:
    1.886
    Gostos Recebidos:
    31

    [​IMG]


    [​IMG]

    Sliema Wanderers FC - Agosto/Setembro 2018


    [​IMG]
    vs St. Andrews FC: Estreia no campeonato a vencer tal como pretendíamos! Jogo com resultado equilibrado, acima de tudo porque falhamos imensas oportunidades, fizemos 33 remates no total! No sentido contrario 100% de acerto, 3 remates, todos eles à nossa baliza permitiram ao St. Andrews sonhar com um ponto num jogo em que foram claramente dominados. O 4-3 aos 88 para os visitantes fez-nos sofrer um pouco no final, mas os 3 pontos por cá ficaram!

    vs Balzan: Jogo fora de portas frente ao maior candidato ao titulo segundo a comunicação social. Jogo equilibrado na primeira metade e de domínio absoluto da nossa parte na segunda. Adiantamo-nos no marcador aos 18, mas aos 35 o Balzan empatou. Em cima do intervalo expulsão para o Balzan que nos permitiu "meter a carne toda no assador" na segunda parte. Em vão, no entanto, criamos o suficiente para ganhar, mas não fomos além do empate. Não é mau de todo em casa de um candidato.

    vs Tarxien R.: Regresso a casa e regresso às vitorias. Exibição menos conseguida que as anteriores, mas ainda assim a fazer o suficiente para justificar uma vantagem diferente do 1-0 conseguido ainda no primeiro tempo.

    vs Pietà H.: De novo em casa e nova vitoria. Jogo sem historia, a diferença foi enorme e posso dizer que 6-1 pode até ser visto como escasso.

    vs Mosta: Primeira vitoria fora e com mais uma goleada. O equilíbrio registado na primeira parte e o 2-1 a nosso favor não fazia prever o 4-1 final, no entanto o segundo tempo foi bem diferente e o resultado acabou por ser curto! Destaque para Marzouk que assinou um hat-trick!

    vs Xghajra T.: Típico jogo de Taça com a rotatividade na equipa. Os menos utilizados a fazer uma boa exibição, resultado agradável até ao nosso 4-1 ao minuto 57, a partir dai um desastre, o clube do quarto escalão maltês criou oportunidades não só para chegar ao 4-4 ,como fez, mas para fazer a remontada! Ida a prolongamento e a minha equipa voltou a aparecer evitando a lotaria dos penaltis com um golo aos 118. Caso para dizer: ufa!!

    vs Hibernians: É este o tipo de jogos que vale títulos! Exibição de gala, e com gala quero dizer com tudo o que deve ser uma equipa. Qualidade com e sem bola, meter o adversário no seu meio campo até chegar à vantagem e saber sofrer no ultimo quarto de hora para ficar com os 3 pontos em casa de um candidato ao titulo.

    [​IMG]

    Primeiro lugar isolados e sem conhecer o sabor da derrota, um arranque tremendo que deve ser mantido sem entrar em euforias pois falta muito campeonato!
     
    #9
    Última edição: 8/11/18
  10. Benfiquista

    Registado em:
    11/7/13
    Mensagens:
    5.657
    Gostos Recebidos:
    738

    A treinar:
    Robert the Bruce - Scotland, lads
    Prémios 2018:
    Mais cultural • Melhor logopack-maker
    Mas que belo início :bow: É já este ano que acaba a seca de títulos!
     
    #10
Estado do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.